Carregando...

nucleoquartodemilha@gmail.com

(51) 3343-6449 | (51) 9 9666-7978

ABQM lança Pesquisa de Clima Organizacional em SP

O objetivo da iniciativa é conhecer as opiniões dos colaboradores sobre temas da administração interna e aumentar a produtividade da equipe

A ABQM promoveu, no dia 21 de setembro, durante evento em São Paulo (SP), o lançamento da Pesquisa de Clima Organizacional. Trata-se de uma análise que retrata a percepção dos colaboradores, através da vivência, práticas e experiências diárias, sobre a organização, que busca conhecer opiniões e conceitos sobre todos os temas da administração interna, que guiarão a entidade nos futuros desafios. Com os resultados em mãos, a ABQM terá maior clareza quanto aos seus pontos positivos e questões que precisam ser aprimoradas, a fim de se adequar às melhores práticas do mercado.


Ronald Bozza, falou sobre a importância da pesquisa

“As empresas se utilizam dessa ferramenta na busca de melhorias e incremento da produtividade através da satisfação do colaborador. Sabemos que pessoas felizes produzem mais e também que não é apenas remuneração que deixa o colaborador contente, mas sim o lugar que ele trabalha, o ambiente em que ele vive, o respeito, a oportunidade, entre outros aspectos”, garantiu Ronald Bozza, sócio diretor da Bozza Consultores e Associados, empresa desenvolvedora da pesquisa.


Daniel Costardi, dando início a apresentação da pesquisa

De acordo com o superintendente da Associação, Daniel Costardi, esta iniciativa mostra a melhoria e o crescimento institucional da ABQM. “Esta é mais uma ação interna, para ouvirmos nossos colaboradores e tomarmos atitudes em cima de suas insatisfações e fortificarmos nossos pontos positivos. Melhorando o clima e a equipe, automaticamente melhoraremos o trabalho externo voltado aos associados e criadores do Quarto de Milha, os quais serão beneficiados com a prestação de serviços mais eficientes”, afirmou Daniel.

Samanta Costa, coordenadora de RH da ABQM

A pesquisa, que está sendo organizada há dois meses, foi apresentada aos funcionários em uma confraternização, organizada pelo departamento de Recursos Humanos. Segundo Samanta Costa, Coordenadora de RH, quando o funcionário sai do ambiente de trabalho e é levado para um ambiente mais leve e descontraído, é criada uma maior integração entre a equipe. Participaram do evento 75 colaboradores, entre efetivos e prestadores de serviço que trabalham diretamente dentro da Associação.

Assista aqui a reportagem da TVQM sobre o lançamento da pesquisa.

Mais noticias