Carregando...

nucleoquartodemilha@gmail.com

(51) 3343-6449 | (51) 9 9666-7978

Conhecidos os oito finalistas do GP Challenge

No Torneio Início, a defensora da farda do Haras Porto Fino, Habibi Seis AD fez a melhor marca: 16s299

O Jockey Club de Sorocaba (SP) deu a largada para mais uma emocionante temporada de corridas da raça Quarto de Milha. E neste dia 16 de março, com casa totalmente lotada, foi palco mais uma vez das classificatórias de dois importantes clássicos: o GP South America Racing Challenge; e o GP Jockey Club de Sorocaba – Torneio Início.


Habibi Seis AD venceu com folga um dos páreos do Torneio Início

Em relação ao Torneio Início, prova disputada na distância dos 301 metros, com quatro páreos compostos por animais com 3 ou mais anos e já acostumados com fotos na Ferradura da Vitória, os vencedores foram: Friend Lake (Granite Lake x Lambada Fly, por Signed To Fly), com o tempo de 16s461, tendo como jóquei C. Medina e treinado por M. M. Tavares, potro defensor da farda do Haras San Can e da criação do Haras São Matheus; Habibi Seis AD (Tres Seis x Mystery Down, por First Down Dash), marcando 16s299 – a melhor marca da prova –, pilotado por A. Santana e treinamento a cargo de D. Melo, potro pertencente ao Haras Portofino e da criação de Jonatas Dantas; Adele Vista (No Secrets Here x Hopeful Eye, por Mr Eye Opener), em 16s417, zaina dirigida por D. Macedo e preparada por A. J. Macedo, de propriedade do Stud dos Amigos e da criação do Haras Vista Verde; e Run For Me (Corona For Me x First Down Runner, por First Down Dash), cravando exatos 16s400, sendo conduzido por E. B. Melo e treinado por L. Levir. Potro pertencente ao Stud Santa Cruz De La Sierra/JSS/Viva Bahia e da criação de Érico Braga.


Marcos Ribeiro festejou a classificação do potro de sua propriedade


Tau JQM fez a melhor marca (21s265) entre os oito postulantes ao título do Challenge

Antes dos três páreos do GP Challenge, prova oficial da American Quarter Horse Association (AQHA) e organizada pela ABQM e o Jockey Club de Sorocaba, as mais de 300 pessoas presentes às tribunas sociais do hipódromo sorocabano, além de saborear um suculento almoço no Paola Panino, puderam acompanhar a solenidade comandada por Nilson Genovesi, com a entrega dos troféus realizada pela diretoria do JCS aos melhores das Estatísticas da temporada passada. A partir daí, às expectativas se voltaram para a pista de prova, sendo que dos 15 animais que deram a largada nos três páreos, com produtos, inéditos, de 2 anos de idade, oito estarão na grande final do dia 30, em raia aberta (sem trilhos), em busca do importante título internacional disputado na distância dos 402 metros.

Família Aidar comemorou mais uma importante classificação de Tau JQM

São eles: Zion Verde (Get Down Perry x Hawk Had It, por Hawkish), cruzando o disco em 21s340, comandado por D. Macedo e treinado por A. J. Macedo, castanho de propriedade do Stud dos Amigos e da criação do Haras Vista Verde; o tordilho Invictus Beduínos (Separatist x Beduínos Baby Filly, por Holland Ease), em 21,559, dirigido por E. Pereira e preparado por R. Rosa, animal pertencente em parceria pelo Rancho Horizonte e Ana Dantas Dantas, oriundo da criação de Jonatas Dantas/Haras Sta. Maria/Haras Luis Alves; Panther Signature (Panther Mountain x Sign In Granite, por Granite Lake), em 21s277, conduzido por D. Oliveira e com treinamento de J. Bispo, zaino defensor da farda do Haras Princess Neini e criação de Érico Braga; o castanho Mate Dash (Best Mate x Dinastia Dash, por Fishers Dash), em 21s735, pilotado por A. Gomes e treinado por M. B. Sampaio, animal pertencente ao Stud Dinastia e criado em parceria por Renato E. R. Barbosa / Luiz Arena; a zaina Genoma Lake WA (Granite Lake x Genoma Daring, por Tolltac Daring), 21s812, comandada por J. D. Pereira e preparada por E. Teixeira, égua de 3 anos de idade da criação e propriedade de Roberto Sylvio Abdalla; Libbys Chicks (Chicks Boudro x Libbys Feature, por Feature Mr Jess), marcando 21s822, tendo a direção de R. Pereira e treinamento de M. C. Cruz, tordilha da criação e propriedade do Haras São Matheus; Tau JQM (Granite Lake x Corona Bikini, por Corona Cartel), 21s265, trabalhada por C. Medina e com treinamento de M. M. Tavares, animal pertencente ao Haras San Can e da criação do Haras Jaguaruana; e no tempo de 21s372, completou o grupo o cavalo Yoyo Verde (No Secrets Here x Orly Vista, por Nordick Only Vm), dirigido por D. Macedo e treinado por A. J. Macedo, de propriedade do Stud dos Amigos e da criação do Haras Vista Verde.

Veja os resultados completos acessando o site: jockeyclubdesorocaba.com.br    

Por: Abdalla Jorge Abib e Moacir Russo (direto de Sorocaba)

Fotos: Jaqueline Silva

Mais noticias