Carregando...

nucleoquartodemilha@gmail.com

(51) 3343-6449 | (51) 9 9666-7978

Grand Prix Haras Raphaela já atingiu 4,8 mil inscrições

Mais de 1.500 cavalos já passaram pelo recinto

O 11º Grand Prix Haras Raphaela, que começou no sábado no haras que leva o nome do evento, na divisa de Tietê com Porto Feliz (SP), já atingiu na sexta-feira (15-3), 4.854 inscrições e mais de 1.500 cavalos, pelas contas de Roberto Ulhoa, da R4 Promoções, organizadora do evento. “Devemos bater e muito a nossa meta, que era por volta de 4,5 mil inscrições, e ainda faltam dois dias de competições”, avaliou sobre os olhares de aprovação de Dirley Rugolo, proprietário do Haras Raphaela. Em tom de brincadeira, perguntei a ele:

- No ano que vem a premiação será de R$ 2 milhões?

- Ele sorriu...Não dá né.... Mas estamos estudando a próxima premiação. Quando terminar o evento, vamos avaliar. Se no próximo ano conseguimos chegar próximo à premiação de R$ 1 milhão, já será muito bom. Vai depender também como andará a Economia do País”.

Voltando para a acirradas disputas nas pistas, nessa sexta-feira, com 680 inscrições e 365 competidores, ocorreu exclusivamente a categoria Tira-Teima. A vencedora foi Fernanda Ruffini Kronka, montando Brilliant Red (Castanho Red x Winnin Sugar, por El Pirata Doc), que marcou 16s741.

Competições dos dias anteriores

A final Prata premiou os 15 primeiros colocados e o conjunto campeão foi Ginger Red Agae (Castanho Red x Vixen Agae, por Charging Wrangler), conduzido por Lindomar Alves Bonfim , com a média de 17s427. Animal de propriedade de Francisco Lopes Filho e da criação do Haras Agae. Já o menor tempo até o momento é do conjunto Edson Carlos Rosa Santos, na sela Juliet On Cap (Três Seis x Fish On Cap, por Fishers Dash), com 16s642.

Abertura oficial

A abertura oficial contou com a entrada em pista das bandeiras de todos os estados e os pavilhões do Brasil, São Paulo e Tietê com os cavaleiros montados nos cavalos da raça Freisian. A família Rugolo veio em uma carruagem com as imagens da Santa Raphaela, Haras São Francisco e Nossa Senhora Aparecida e em seguida o Padre Fábio abençoo o público.

As autoridades do município de Tietê (SP) também estiveram presentes, como prefeito municipal Vlamir Sandei e a vice-prefeita, Ana Maria Madureira.

“Agradeço a presença de todos vocês que, em mais um ano estão conosco. A minha família e toda a equipe do Haras Raphaela e da R4 que não medem esforços para que tudo saia como o esperado. Quero também agradecer ao Darci, do Haras Freisian AJ, que nos brindou com essa linda apresentação dos cavalos da raça. Mais uma vez obrigado a todos”, comentou Dirley Rugolo.

Potro do Futuro Geração 2014

Na quinta-feira, ainda correu o Potro do Futuro Geração 2014, Aberta Sênior e o Slot HR, onde apenas animais da criação do Haras Raphaela disputaram a premiação de um carro e três motos zero quilômetro. O campeão foi Sidnei Junior na sela de Heroina Blue Fly HR (Victory Fly VM x Devil Whita Bludress, por First Down Dash), com a marca de 17s244. O animal é de propriedade do Haras Two Brothers.

“Comprei essa potra no ano passado. Ela estava à venda no nosso leilão e comentei com Filipe, vou levar o carro no Slot HR com ela. Parabéns ao Haras Raphaela pela criação”, lembrou Eduardo Kucinski, titular do Haras Two Brothers.

Após as disputadas foi realizada a Calçada da Fama Vetnil, onde foi eternizado o nome do conjunto Sidnei Junior e Brutusdash Horizonte (Dash Ta Fame x Streakin Firefly), que conquistou a melhor média no 10º Grand Prix Haras Raphaela em 2018. O animal é de propriedade de Nadiesda Coutinho.

“Faz três anos que estou em busca desse título. No ano passado, consegui. O Brutus é um animal muito especial. A gente vem obtendo muitos resultados constantes nas pistas. Só tenho que agradecer à Nadiesda e ao seu Angelo (proprietários) pela oportunidade de montar esse animal”, argumentou Sidnei Junior.

Para encerrar a noite em alto estilo, foi realizado o Desfile Cutter Jeans, apresentando a coleção outono/inverno Free Spirit e o lançamento do perfume Cutter One Man, mais uma parceria com a Vizcaya Cosméticos.  Em seguida, a diversão ficou por conta do som do DJ Yamamoto. 

O 11º Grand Prix Haras Raphaela vai até domingo, dia 17 de março. Acompanhe ao vivo as disputas pelo www.zrtv.com.br.

Texto final: Moacir Russo – direto de Tietê (SP)

 

 

Mais noticias