nucleoquartodemilha@gmail.com

(51) 3343-6449 | (51) 9 9666-7978

Londrina: cidade com muitas atrações turísticas

Aeroporto tem 11 voos regionais e diários com saídas de Congonhas, Guarulhos e Campinas


A cidade proporciona 7.000 leitos, cinco shoppings, 1.500 espaços gastronômicos e mais de 30 salas de cinemas

A cidade de Londrina, localizada a 381 km da capital Curitiba, está preparada para receber quartistas de todo o Brasil que estarão participando do 41º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha de Trabalho e Conformação, que ocorrerá 14 a 22 de julho, no Parque de Exposições Governador Ney Braga.

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO

Segundo dados fornecidos pela Londrina Convention Bureau, a cidade possui uma população estimada de 560 mil habitantes, sendo a segunda mais populosa do Estado do Paraná e a quarta da Região Sul, depois de Curitiba, Porto Alegre e Joinville. 

Importante polo de desenvolvimento estadual e regional, Londrina está localizada num importante eixo que liga o Sul ao Sudeste do país, tornando-se um relevante centro urbano, econômico, industrial, financeiro, administrativo e cultural do norte do Paraná.

Londrina exerce um alto nível de influência econômica, comercial e política no Paraná e na Região Sul brasileira. Segundo dados de 2017, possui um Produto Interno Bruto (PIB) nominal estimado em R$ 24,826 bilhões, sendo o mais rico município do norte paranaense. Com completa rede hoteleira, a cidade comporta 7.000 leitos, cinco grandes shoppings e comercio do centro forte, 1.500 espaços gastronômicos, mais de 30 salas de cinemas, além de roteiros turísticos rurais.


O Lago Igapó constitui a mais bela e significativa área de lazer da cidade

Além do acesso rodoviário, os quartistas e visitantes poderão chegara à cidade através do Aeroporto - Governador José Richa, o terceiro maior do estado do Paraná e quarto da Região Sul do Brasil. Ele opera 11 voos regionais e diários com saídas de Congonhas, Guarulhos e Campinas (somente às terças-feiras oito voos), com capacidade para receber aviões de médio porte como o Boeing 737, o Fokker 100 e o Airbus A320. Ele está localizado a 3,4 km do centro da cidade, próximos a hotéis e uma grande rede gastronômica.

 A cidade é composta ainda por destacados pontos turísticos, como a Barragem do Lago Igapó que constitui a mais bela e significativa área de lazer, sendo que seu nome, na língua tupi, significa “Transvasamento de Rios”, possuindo mais de 4.500 metros de extensão. A nascente do Ribeirão Cambé se encontra no bairro Parque Ney Braga e, a partir dele, forma-se o Parque Linear do Cambé, compreendendo o conjunto de quatro lagos e um aterro. Na mesma área foram construídos o Zerão (Área de Lazer Luigi Borguesi) e o Centro Social Urbano.


O Museu Histórico de Londrina é uma das atrações turísticas

O Museu Histórico de Londrina “Padre Carlos Weiss” – que era a antiga Estação Ferroviária, inaugurada em 19 de julho de 1950, cuja obra em estilo eclético constitui-se em marco da paisagem cultural londrinense. Hoje é ocupado pelo Museu Histórico de Londrina, abrigando no local uma vasta coleção de objetos, documentos, fotografias, entre outros itens com os quais realiza vários eventos e exposições alusivas à memória histórica da cidade.

Tarifas especiais na rede hoteleira de Londrina

A ABQM obteve, por intermédio da Londrina Convention Bureau, tarifas especiais na rede hoteleira para os quartistas que irão participar do 41º Campeonato Nacional. Informações sobre reservas dos hotéis relacionados abaixo poderão ser obtidas através do tel.: (43) 3344.1700 ou pelo site: www.londrinaconvention.com.br e e-mail: diretoria@londrinaconvention.com.br 
Hotéis: Blue Tree Premium LondrinaBourbon Palace HotelBristol Residence LondrinaCedro HotelComfort Suites LondrinaCrystal Palace HotelGolden Blue Hotel ExpressHotel CrillonIbis - Atrio HoteisIdeal Plaza HotelLondri Star HotelSumatra HotelThomasi Hotel e Villalba.

 

Outras informações ligue na ABQM pelo tel.: (11) 3864.0800

 Fotos: Wilson Vieira - cedidas por Londrina Convention Bureau

Mais notícias