Carregando...

nucleoquartodemilha@gmail.com

(51) 3343-6449 | (51) 9 9666-7978

Pesquisa de Clima Organizacional mostra que ABQM tem 78,2% de favorabilidade

Com alto índice de participação, colaboradores afirmaram sentir orgulho em trabalhar na Associação

A ABQM – Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha – apresentou aos seus colaboradores, na última sexta-feira (09/11), o resultado da Pesquisa de Clima Organizacional, realizada em setembro. O levantamento mostra a percepção que todos têm da entidade, através da experimentação prática de suas políticas, estruturas, valores e processos.

Os resultados gerais apresentaram média de favorabilidade de 78,2% - notas positivas. Destaque para o fato de que 100% dos colaboradores afirmaram sentir orgulho em trabalhar na empresa. A ABQM apresentou ainda um Clima Organizacional com uma média geral de 77,71%, superando a média do mercado que é de 57,61%. Dos 74 respondentes, 68 participaram, chegando ao índice de 92%.

“Nossos colaboradores são muito ativos e a adesão da equipe mostra a vontade que todos têm de ajudar a ABQM a crescer. Me alegro pelo fato deles estarem satisfeitos em trabalhar na Associação, pois tudo o que acontece internamente tende a reverter em benefícios aos associados. Estou feliz por entregar a empresa com um clima favorável”, disse Daniel Costardi, novo consultor corporativo da ABQM.

Ronald Bozza, sócio diretor da Bozza Consultores e Associados, empresa desenvolvedora da pesquisa, disse que se a ABQM tivesse o mínimo de 100 funcionários, estaria entre as melhores empresas do país para se trabalhar. “Com a nota obtida, ficamos a dois pontos percentuais de entrar entre as 150 listadas pela Revista Exame, mas certamente estaríamos entre as 170 melhores do Brasil”, garantiu.

“É uma honra para a ABQM, uma empresa média ser comparada com as maiores, como marcas muito conhecidas e multinacionais. Isso é motivo de muito orgulho para nós. Agora, com os resultados em mãos, vamos fazer trabalhos individuais com cada departamento para a empresa melhorar ainda mais”, afirmou Sérgio Ricardo, superintendente geral da ABQM.

Para Samanta Costa, coordenadora de Recursos Humanos, o resultado foi positivo em todos os aspectos e com base nesses relatórios já está sendo traçado um plano coorporativo para trabalhar as questões que devem ser melhoradas. “As ações serão apresentadas ainda este ano e a partir de janeiro de 2019 começaremos a executar as melhorias por área”, assegurou Samanta.

Mais noticias