Carregando...

nucleoquartodemilha@gmail.com

(51) 3343-6449 | (51) 9 9666-7978

Time brasileiro de Rédeas fez sua melhor participação nos Jogos Equestres Mundiais

Brasileiros conquistaram a 5ª colocação, a melhor posição desde a estreia da modalidade no Mundial



Em 5° lugar na disputa por equipes, o time brasileiro de Rédeas fez sua melhor apresentação em Jogos Equestres Mundiais. As disputas da modalidade tiveram início ontem, dia 12 de setembro, e a equipe do Brasil somou 664.5 pontos. A melhor colocação do País, até então, tinha sido o 6° lugar conquistado em 2002. Os Estados Unidos ficaram em primeiro lugar, somando 681.0. Em seguida veio a Bélgica, com 671.5 pontos. Já a Alemanha marcou 666.5, ficando com a terceira colocação. O evento está sendo realizado em Tryon, Carolina do Norte, sob a chancela da Federação Equestre Internacional – FEI.

As apresentações do dia 12 foram válidas também pela 1ª classificatória individual. Thiago Boechat competiu com SG Frozen Enterprize e marcou a maior nota brasileira, 222,5. A segunda maior nota foi de João Felipe Lacerda com Gunner Dun It Again, 221,5. Roberto Jou e F5 Licurgo Tapajós marcaram 221. Os três cavaleiros estão classificados para a final individual que será realizada no sábado, dia 15.

Nesta tarde, Franco Bertolani entra em pista novamente tentando uma vaga na repescagem. Ontem o cavaleiro marcou 220,5 com Wimpys Little Colonel. Marcelo Almeida apresentou Mahogany Whiz e alcançou a nota 216, mas não se classificou para as finais.

O presidente da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas – ANCR, Francisco Moura, elogiou a participação brasileira no WEG. “Muito emocionante ver nosso time de Rédeas entre os melhores do mundo. Disputamos até o final com Alemanha e Áustria a tão sonhada medalha. Ficamos muito perto e já começamos a trabalhar 2022. Conseguimos selecionar um time experiente e muito forte, montamos uma equipe de apoio qualificada e conquistamos um resultado excelente. Ficamos em 5° lugar com muito orgulho deste time. Representar o Brasil e a modalidade de Rédeas é um orgulho para todos nós que fizemos parte deste time! Ainda temos o individual no sábado. Vamos brigar muito. A torcida do Brasil aqui e em todos os meios de comunicação foi fundamental. Muito obrigado! Vamos Brasil!”, disse Moura.

O evento foi transmitido pela FEI TV e mostrava, a cada momento, a empolgação da torcida brasileira que compareceu em peso para assistir de perto as disputas da modalidade. Em grupos de WhatsApp, apaixonados pela Rédeas que não puderam estar presentes em Tryon acompanhavam e comentavam a todo instante sobre cada nota, na expectativa de êxito brasileiro.

As finais individuais estão marcadas para sábado, dia 15, com previsão de início às 19h (horário de Brasília). A transmissão está sendo realizada pela FEI TV (Fei.tv.org).

Mais noticias