Carregando...

nucleoquartodemilha@gmail.com

(51) 3343-6449 | (51) 9 9666-7978

ABQM realizou coletiva de imprensa para apresentar o 42º Campeonato Nacional

Jornalistas de Araçatuba (SP) e Região acompanharam o evento que reuniu representantes da ABQM, SIRAN e Prefeitura Municipal

Nesta quarta-feira (17/07), a ABQM promoveu coletiva de imprensa para jornalistas de Araçatuba (SP) e Região, para apresentar o 42º Campeonato Nacional da raça Quarto de Milha. O evento aconteceu no auditório do Parque Clibas de Almeida Prado e contou com a presença de diversas autoridades.

Estiveram na mesa o superintendente da ABQM, Sérgio Ricardo, o consultor da Associação, Daniel Costardi, o presidente do Siran, Fábio Brancato, o diretor do Siran, João Mário Geralde, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e os criadores de Quarto de Milha Jamil Buchala e José Macário.

Fábio Brancato abriu os discursos dizendo que este Nacional é um divisor de águas para a município e agradeceu à ABQM por este grandioso evento. Sérgio Ricardo, disse que a cidade e o parque possuem grande potencial para atender aos competidores, expositores e visitantes.

O superintendente da ABQM ainda convidou a todos para prestigiarem as provas e o Arraial da EQUO, que será realizado no dia 24/07, a partir das 15h. “Teremos a venda de diversas comidas típicas. Os valores arrecadados serão destinados ao projeto de Equoterapia da ABQM e para instituições de caridade locais”, complementou Sérgio.

“A vinda da ABQM para Araçatuba foi uma mudança estratégica”, afirmou Daniel Costardi. Ele também comentou que a ideia é que este espaço não seja apenas um centro esportivo equestre, mas que a estrutura também seja utilizada para outras finalidades.

O prefeito municipal cumprimentou a todos envolvidos na parceria e no evento e ressaltou a organização e comprometimento da ABQM com o recinto. Segundo ele, características primordiais em uma parceria. “Para mim, é um prazer estar aqui nesse momento na abertura deste evento”, frisou.

Também prestigiaram a coletiva o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) e Turismo (SMT), Marcelo Mazzei, o assessor executivo SMDERT, Celso Gatto, o assessor executivo da SMT, Alex Castilho, e o assessor executivo de Desenvolvimento Agroindustrial (SMDA), Arnaldo Vieira Filho.

Tecnologia e sustentabilidade

Sobre a parte tecnológica, Daniel Costardi explanou que foram utilizadas telhas brancas nas três arenas, que totalizam 18mil m² de área coberta. “Investimos nessas telhas, pois elas chegam a reduzir a temperatura interna em até 4°C.

Posteriormente, temos a possibilidade de colocar isolante térmico para amenizar ainda mais o calor, resultando em conforto para o público e competidores”, garantiu Daniel. Ele completou dizendo ainda que foram utilizadas lâmpadas de LED de última geração pra deixar as pistas bem claras.

 

Mais noticias