Carregando...

nucleoquartodemilha@gmail.com

(51) 3343-6449 | (51) 9 9666-7978

Associação do Quarto de Milha fomenta plantel nacional na América do Sul

ABQM iniciou aproximação com entidade da raça de país vizinho, buscando ampliar o território para os negócios brasileiros

Os cavalos Quarto de Milha, criados no Brasil, estão atravessando as fronteiras do país. A qualidade genética dos animais, aliada à versatilidade, beleza, inteligência, velocidade e docilidade, tem despertado o interesse de cavaleiros de toda a América do Sul. De olho nesse mercado e buscando fomentar o plantel nacional, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) começa a estreitar a relação com outras entidades sul-americanas.


Esta semana, Manuel Rossitto, superintendente geral, e gerentes de diferentes departamentos da ABQM participaram de uma reunião virtual, com representantes da Asociación Boliviana de Criadores de Caballos de Cuarto de Milla. O presidente, José Luís Barros, e o diretor de Stud Book, Johnny Roca Saavedra, representaram a entidade boliviana. “O Brasil é um expoente na criação e no controle da raça Quarto de Milha em toda a América do Sul”, disparou José Luís.


“Os bolivianos têm grande interesse pelos animais brasileiros. Com base na experiência da ABQM e na grandeza da raça no Brasil, gostaríamos de concretizar uma parceria entre as entidades”, revelou Johnny. Segundo Rossitto, selar esta relação representa um importante ganho na expertise da Associação e a ampliação do mercado do cavalo brasileiro fora do país. Temas como importação, registro de animais e bem-estar também estiveram na pauta do encontro.


“Vale ressaltar que a ampliação do mercado do cavalo Quarto de Milha é um dos grandes objetivos da nossa Diretoria Executiva, que corrobora e vem acompanhando com todo esse processo de aproximação com as entidades sul-americanas”, completou o presidente da ABQM, Caco Auricchio.

Mais noticias