Carregando...

nucleoquartodemilha@gmail.com

(51) 3343-6449 | (51) 9 9666-7978

Comunicado da Diretoria Executiva da ABQM sobre a Portaria CDA-09

Que refere-se à emissão de documento de controle à concentração de animais em provas equestres

No dia 04/06, a Associação do Quarto de Milha se reuniu com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, e com o presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, deputado estadual Itamar Borges, para apresentar o ‘Plano de Controle à Covid-19’.

 

Como fruto da reunião, a Coordenadoria de Defesa Agropecuária publicou ontem a Portaria CDA-09 (05-06-2020), que estabelece, exclusivamente, sobre os procedimentos para a realização de eventos de concentração animal, durante o período de quarentena, para prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

 

Vale ressaltar que essa portaria se refere apenas à emissão de documento que controla a concentração de animais em eventos, cabendo às demais autoridades a liberação e controle de pessoas. Lembrando que trabalharemos para viabilizar a realização de provas, a palavra ‘evento’ na portaria trata-se apenas da terminologia descrita no documento.

Próximos passos:

 

1) Elaborar novo disciplinamento de provas em conjunto com o Departamento de Esporte e Comitês de Modalidades;


2) Apresentar o material final ao secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, e ao presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista, deputado estadual Itamar Borges, que assumiram o compromisso de fazer a interlocução do setor junto ao Comitê de Crise do Estado de São Paulo.

 

A ABQM está trabalhando para a retomada gradual e segura das atividades esportivas com equinos, com total responsabilidade e cumprimento de todas as legislações vigentes.

 

O presidente, Caco Auricchio, o vice-presidente, Marcus Orefice, e o superintendente geral, Manuel Rossitto, participaram da reunião, que seguiu todas as recomendações de segurança e distanciamento social.

 

Cordialmente,

 

Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio
Presidente da Diretoria Executiva da ABQM

Mais noticias